sexta-feira, 27 de julho de 2012

Melhorias no " Morangão"



Nos últimos meses, o "Morangão", como é conhecido o espaço onde é realizada a Festa do Morango, vem passando por melhorias para acolher bem seus visitantes. Confira algumas fotos de como estão ficando os novos banheiros.






quinta-feira, 26 de julho de 2012

Dia Especial do Morango em Pedra Azul neste sábado (28)





A tradição no cultivo do morango é uma forte característica da região de Pedra Azul, que sediará, no próximo sábado (28), o Dia Especial – Produção de morango: segurança para o consumo. O evento é uma realização do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), da Prefeitura Municipal de Domingos Martins e da Associação da Festa do Morango (Afemor) e tem como objetivo atender às demandas dos produtores da fruta quanto a informações que podem agregar valor a sua produção e comercialização. 

 Pedra Azul é um dos principais produtores de morango do Estado. A fruta é o produto agrícola mais cultivado na região, que já possui até uma famosa festa com o seu nome, “Festa do Morango”.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Música e diversão na 25ª Festa do Morango




A 25ª Festa do Morango já está com a programação definida (VEJA PROGRAMAÇÃO). O evento será realizado nos dias 3, 4 e 5 de agosto, no Centro de Eventos Morangão, em Pedra Azul, Domingos Martins, com muita música, danças e boas comidas.

terça-feira, 10 de julho de 2012

As Rainhas da Festa do Morango



Relembre quem foram as rainhas da Festa do Morango.

























Mais de 50 Mil Morangos na 25ª Festa do Morango



Mais de 50 mil morangos, o que corresponde a cerca de mil quilos da fruta, serão vendidos in natura e utilizados para a fabricação de 450 tortas que serão comercializadas durante a 25ª Festa do Morango, que será realizada de 3 a 5 de agosto, em Pedra Azul, Domingos Martins.


E para quem gosta da fruta, este ano há um motivo a mais para aprecia-la, pois os morangos produzidos no Estado estarão maiores e mais doces. É o que garante o presidente do Instituto Capixaba de Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Evair Vieira de Melo.

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Conheça as candidatas a Rainha Mirim da 25ª Festa do Morango





Conheça as candidatas a Rainha e Princesas Mirim da 25ª Festa do Morango. Este concurso será realizado pela primeira vez na Festa do Morango, no dia 3 (sexta-feira) no "Morangão".

terça-feira, 3 de julho de 2012

Conheça as candidatas a Rainha da 25ª Festa do Morango

Título será disputado por oito moças do Distrito de Aracê, durante evento que acontece entre os dias 3 e 5 de agosto, em Pedra Azul; novidade será concurso mirim


 

 A organização da 25ª Festa do Morango, que acontece de 3 a 5 de agosto em Pedra Azul, Domingos Martins, divulgou as candidatas ao título de Rainha e princesas do evento. Este ano, o título será disputado por oito candidatas do Distrito de Aracê, onde fica a vila de Pedra Azul. O concurso será na abertura da festa, na noite de 3 de agosto, no Centro de Eventos “Morangão”.