terça-feira, 4 de agosto de 2015

Recorde de consumo de tortas durante e Festa do Morango de Pedra Azul

O público que compareceu aos três dias de programação da 28ª Festa do Morango, em Pedra Azul, Domingos Martins, na região Serrana do Espírito Santo, consumiu mais de 800 tortas de morango, além das duas gigantes, que foram fatiadas na tarde do último domingo.

Ao todo, foram comercializadas mais de 16 mil fatias de tortas, somando as menores com as duas gigantes. De acordo com dirigentes da Associação Festa do Morango (Afemor), esse foi um número recorde, se comparado com edições anteriores.

Na tarde do último domingo, milhares de pessoas acompanharam o corte das duas tortas gigantes. Quem compareceu, aplaudiu e fotografou a primeira das mais de três mil fatias que renderam as duas tortas.

Para o preparo dessa grande quantidade do principal doce da festa, foram necessários mais de quatro mil ovos, 500 litros de leite, mais de 300 quilos de morango, entre outras grandes quantidades de demais produtos.

segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Operadora de caixa é eleita Rainha do Morando de Pedra Azul

A operadora de caixa Sara da Silva Lima, 16 anos, foi eleita Rainha da Festa do Morango de Pedra Azul, em Domingos Martins. A eleição aconteceu durante a noite de abertura da festa, nesta sexta-feira (31), no Centro de Eventos Morangão, em Pedra Azul. A nova rainha pesa 51 kg, mede 1,60 metro e cursa o 3º ano do ensino médio. Ela sonha em tornar-se arquiteta.